Contador de Histórias - Jorge Serafim
Jorge Serafim já é conhecido de muitos pela sua presença em alguns programas de televisão enquanto humorista. Porém a sua actividade em muito transcende esta vertente mais mediatizada. É como contador de histórias e da nossa tradição oral que Jorge Serafim se desloca por inúmeras bibliotecas, escolas e outras instituições que pretendem ver enaltecida a nossa cultura oral que tantas vezes é esquecida em prol das novas tecnologias que nos absorvem e distraem. Um verdadeiro "cultivador" da palavra e da literatura enquanto agente cultural inigualável, Jorge aventurou-se desde cedo no universo da poesia e do conto. (http://www.aveordemsantiago.pt/noticias_2011/serafim.html)
Jorge Serafim esteve hoje na nossa biblioteca para dinamizar duas sessões com os alunos do primeiro ciclo. Foi notória a boa disposição de todos enquanto assistiam a um desenrolar de histórias, acompanhadas de sonoridades muito próprias e de uma expressividade inigualável, que se poderá comprovar pelas fotografias tiradas durante as sessões ocorridas.
Muito obrigada, Jorge Serafim!!!!! Volte sempre!!!!
No final, apresentou o seu mais recente livro, "A minha boca parece um deserto",
Jorge Serafim explicou que a ideia nasceu durante uma viagem em família a Cabo Verde, a partir de uma frase proferida pela filha, na altura com 5 anos, e que deu o título ao livro. Este é o quinto livro de Serafim e é dirigido mais a jovens do que a crianças e contém uma mensagem “que pode ser adaptada a outros problemas dos nossos dias”.
Comentários
Enviar um comentário