Este ano letivo iniciamos com a prática da literacia na BE praticada por todos os anos. Os alunos gostam da iniciativa como se pode verificar pelas fotografias.
Hoje, na "Hora do conto", a psicóloga Sylvie Calçada trouxe uma história da sua infância que encantou todos os meninos - O soldadinho de chumbo. Faz parte de uma coleção de 5 volumes - O Cofre mágico de contos e lendas. As fotografias que se seguem foram tiradas durante a sessão. Mais uma vez tivemos uma Hora do Conto com muito audiência! Obrigada à psicóloga Sylvie e a todos os alunos que foram tão participativos. Parabéns a todos! Sejam bons leitores e voltem sempre!
Ontem, dia 03 de Abril de 2019, foi a vez da Patrícia Monteiro, do 4ºC, que leu o Livro "Invulgar Cão Mula" de Filipe Gaspar e Sofia Rente, ilustrado por Tiago Pereira. "Era uma vez um cão que vivia com a sua família numa aldeia longe da cidade. Como não ladrava, as brincadeiras com os irmãos e os outros animais eram a sua principal distração. Certo dia, chegou ao palheiro uma mula causadora de rebuliço na pacata comunidade. O encontro entre estes dois deu origem a esta história tão invulgar. Queres conhecê-la?" Esta história foi baseada em dois animais da aldeia de Mogadouro chamada Bruçó, do nosso concelho. Os meninos adoraram!!!
Comemora-se hoje o dia mundial do livro e do direito de autor. Foi lida a história "Eu Protejo a Natureza" de Jean-René Gombert e Joëlle Dreidemy escolhida pela aluna Patrícia Monteiro, do 4.º C "Em 'Eu protejo a natureza', o Alce Verde mostra ao leitor a importância de proteger o meio ambiente e as espécies que vivem nele, além de mostrar o que é e como funciona a cadeia alimentar, como a poluição interfere nesse sistema e que ações e atitudes podem ser tomadas no quotidiano para evitar a poluição." Após a leitura falou-se de autores. O que são, o que fazem e para quem fazem. Falou-se igualmente dos tipos de leitura e a importância do livro, seja ele em papel ou digital. Os meninos gostaram muito!!!
Comentários
Enviar um comentário